Família X Liberdade

28 de março de 2011
Aposto que assim como eu, você se pega inúmeras vezes se perguntando: porque diabos eu tenho que aguentar aquele tio bêbado no almoço de domingo ?, ou ainda: o que eu ganho ouvindo histórias sem graça do passado dos meus avós ?
Agora se pergunte: e se não fossem eles, de onde você viria a existir ?
Temos sempre aquela fase em que não sabemos se vamos aguentar mais um dia , o conjunto de pai, mãe e filhos, pessoas do mesmo sangue, tudo parece ser um ''lixo''. Querer fazer dezoito anos, é um sonho para qualquer jovem exposto a implicâncias diárias e passageiras da familia. Basta uma simples provocação e você esta jogando tudo que ve pela frente para os ares, a vontade de usar a força ao máximo e gritar, ou ainda sair correndo pelo mundo em busca da liberdade, e ser dono das suas próprias opiniões.
Mas será que além disso, você está maduro o suficiente para ser dono de uma vida inteira ? Da sua vida ? Guardar a roupa passada, lavar a louça, cuidar do irmão mais novo, estudar o inglês e varrer a cozinha é pouco perto de viver uma liberdade, onde você precisa muitas vezes guardar suas opiniões para nao causar desordem, lavar a roupa todo dia, cuidar de um filho, e estudar um casamento por exemplo.

Nenhum comentário: