Sombra Puxadinha.

9 de abril de 2011
Quando assistimos um desfile, novela, filme ou até mesmo saímos pra balada e nos deparamos com uma sombra perfeita nos olhos da nossa amiga, com certeza ficamos imaginando de onde sai tanta habilidade para dominar um pincel e fazer riscos ''puxadinhos'' tão perfeitos. Hoje vou repassar uma técnica de fácil entendimento e rápida que extraí do blog Make Up Atelier, depois é só aplicar a sua criatividade e as cores que preferir. 
Tutorial:
Sempre começar com a pele limpa, tonificada e hidratada.
Passe uma base, indico o Eyeko Crem na versão tonalizante, que dá um aspecto que você tomou um solzinho básico, espalha pelo rosto todo com os dedos. Depois aplica outra base, indicada: Hi-Definitition da Graftobian, cor: Prima Donna
Dica: Usar o Duo da Smashbox para fazer as correções. Finalizar a pele com o pó solto, indicação: pó da MAC na cor: Medium, Passa o pincel no pó e tira o excesso antes de aplicar no rosto.
Aplicar uma camada fininha do Prime Potion (Urban Decay), em toda a pálpebra. Agora pegar uma fita (pode ser durex ou adesiva crepe) tirar a cola da fita, colando e descolando na mão até restar só um pouco de cola, que segure no lugar mas não tire a base que já foi passada. A posição da fita que vai determinar o ''puxadinho'' e o efeito da sombra, dependendo do formato dos olhos deve ser colocada em uma posição diferente. Teste antes seu melhor ângulo.
(Nesta etapa, você pode escolher as cores de sua preferência, as apresentadas aqui são apenas dicas e as usadas nas fotos.) 
Passar uma sombra branca fosca na pálpebra toda até chegar a sobrancelha. 
Aplicar a sombra Purple da raiz dos cílios até o côncavo e ir puxando para a lateral externa em cima da fita, cuidado para não ultrapassar a fita e manchar o rosto.
Marcar todo o côncavo com uma sombra preta com um pincel firme com a ponta arredondado
Enfumaçá toda a sombra e joga para o canto externo, também aplicar a sombra preta no cantinho sempre jogando para cima da fita para demarcar bem a linha que estamos criando.
Retirar a fita adesiva. Já dá pra ver a linha perfeita que se formou. Caso a fita que você escolheu tenha tirado um pouco da base, só dar um retoque com um o pincel ainda sujinho de base ou uma esponjinha. Usar o lápis preto dentro dos olhos e com um cotonete usar a mesma sombra e aplicar abaixo da raiz dos cílios inferiores. Começar com um traço mais grosso e ir afinando em direção ao conto externo, acabando em nada.
Usar o mesmo Quad da Neutrogena com a cor iluminadora, aplicar com um pincel fofo (NYX) um pouquinho em cima da sombra anterior e ir subindo em direção a sobrancelha.
Caso queira utilizar cílios postiços, opte pelo curtinhos, da NYX número122. A caixinha vem com um par que você corta-os na metade que está marcada e viram 2 pares. Este modelo é bem discreto e ótimo para quem está começando. Aplicar a cola e esperar secar, com uma pinça aplicar os cílios do canto externo para o meio. 
Usar o curvex e em seguida aplicar o delineador preto para dar acabamento.
Aplicar várias camadas de rímel.
RESULTADO FINAL:

Um comentário:

Hannah Mariah disse...

Liiiinda a make!
Já vou testar... adorei o tutorial!