A vida é o verdadeiro baile de máscaras ?

5 de abril de 2011
Eu poderia, com a maior facilidade escrever sobre uma clássica festa dos filmes da Disney. Mas para que descrever uma fantasia, com um toque de ficção e a essência de um conto de fadas se o verdadeiro baile de máscaras está a nossa volta?
Agora eu lhe pergunto: você da a cara a tapa na hora de expressar uma opinião e expor um sentimento ou veste uma capa em seu rosto e guarda tudo para si mesmo ? É justo lutar pelo que se quer ''sacaneando'' o próximo e o tempo ? Você é sincero o suficiente para dizer a verdade ? E para responder dignamente a estas perguntas ?
É com profunda realidade que sinto muito em informar  que convivemos dia a dia com as pessoas frias, mentirosas e ''sacanas'' ou até mesmo pessoas que guardam sentimentos e pensamentos que as machucam, que escondem dores insuportaveis.
São elas as donas das glamurosas mascaras que  cobrem a verdadeira face na hora de se mostrar quem são de verdade.
Analise a sua volta o que aquele senhor idoso deve ter passado realmente. A menina que derrama lágrimas de emoção ao abraçar a mãe talvez queira chorar por um coração partido. E o jogador que está no 1º lugar do pódio pode ter roubado a vez do companheiro, para chegar onde chegou mostrando uma imagem de craque.
Mascaras para poupar, ganhar ou enganar, elas estão por toda parte, mas haverá a hora em que cada uma caíra.
E você, já vestiu uma mascara ?

Nenhum comentário: