Lição

24 de julho de 2011

''Se eu soubesse a formula da felicidade eu a faria e daria a todas as pessoas'' . Eu passei mal e tive que ir para o hospital  ( 29/06 ) dai vi um tanto de gente na fila para ir ao medico . O meu problema não foi tão serio , então eu fui na enfermaria e só. A enfermeira me deu o remédio e então mandou que eu esperasse e que eu tinha que ficar em observação. Como não aguentei ficar quieta comecei a andar pelo hospital , pela primeira porta que eu passei vi 3 pessoas internadas até então elas estavam normais e até pareciam felizes . 

Na segunda porta tinha uma mulher com a filha (ou deve ser) que parecia estar mais doentinha e ela parecia preocupada . Na terceira porta tinha um homem mais idoso com um aparelho respiratorio nele e bem fraquinho vendo televisão . Parei nessa porta e comecei a olha-lo . Do lado dele tinha 3 flores uma vermelha, outra branca e outra rosa . Ele me viu e mandou que eu entrasse , eu fiquei com medo e perguntei o que ele tinha e então ele me disse que era alguma coisa nos rins (fiquei com medo de ser alguma doença infecciosa). 

Entrei e tinha uma poltronazinha, logo sentei. Conversando ele me disse que a família dele morava longe e que estava sozinho tinha uns anos . Logo mais ele me contou que as flores pra ele eram muito importantes e que mandava as enfermeira comprarem pra ele. A vermelha significava o amor dele pelas pessoas, pelos familiares dele que tinha muito tempo que não os via, dos amigos dele e tal, a rosa significava a essência, a bravura e a coragem e branca pra ele significava a esperança, de vida, de morte ou de uma morte feliz. Eu parei e fiquei sem palavras, não sabia o que falar a ele. Então ele me disse: 


''Se eu soubesse a formula da felicidade eu a faria e daria a todas as pessoas''. Não desejo a ninguém o que eu já passei nem muito menos o que eu acho que vou passar. As vezes preferiria morrer do que estar trancado aqui ligado a uma maquina e a vida lá fora correndo. E então ele começou a chorar e falar que era fraco, pois não consegui conter a emoção ao dizer palavras sabias a uma menina desconhecida. Fiz ele se acalmar e continuamos nossa conversa, ele me disse que a única pessoa que o vem visitar é outro doente do lado que por sinal é o melhor amigo dele. Quando dei por mim a enfermeira já estava dentro do quarto me arrastando e me levando para mais cuidados. Na saída ainda escutei ele dizendo que eu sou uma flor branca e que a felicidade dele mesmo que por minutos foi grande que ele só precisava de alguém para o ouvir e cuidar dele. Pra mim foi a maior lição que tive até hoje em minha vida. Voltei ao hospital e ele já estava sem o aparelho mas as enfermeiras não me deixaram conversar com ele, mas elas me disseram que ele melhorou e até sorri coisa que ele não fazia. E que os dias de visita era Segunda, terça, Quarta, Quinta e Domingo. Coisa que eu vou fazer ao menos um dia .Aprendi que a vida nem sempre é grandiosa , mas nunca pequena.



OBS : eu postei esse mesmo texto em meu outro blog , é que eu achei a historia muito linda , mas não sou de repitir posts .






Nenhum comentário: