Novidades, pode ser?

11 de setembro de 2012
No tempo que me ausentei do blog, muitas coisas vieram a mudar no meu dia a dia, e como o blog é um reflexo da minha vida e dos meus gostos, nada melhor que trazer essas mudanças de uma forma bacana pra vocês. 

Sempre gostei de leitura, mas com a correria que eu havia virado não tinha muito tempo, para ser ''culta'' (uhum cof cof), agora com os horários mais organizados, e com o acesso a mais livrarias me engajei nas páginas de novo, e  darei mais enfase a categoria leitura, trazendo reviews de livros que eu li, estou lendo ou pretendo, e que acho que possuem a dignidade de serem mais comentados. 

Com, a desistência da faculdade, despertou ainda mais o meu interesse por técnicas fotográficas, equipamentos da área, e edição, o que me fez pensar em uma maneira de eu aprender melhor o que eu estou estudando, e ao mesmo tempo trazer um pouquinho do conhecimento para algumas pessoas que se interessam pela área e precisam de um empurram para se interessar mais um pouquinho. Foi ai que minha mãe me propôs a ideia de reatar com o blog e resumir de maneira simples e divertida a fotografia, para vocês, primeiro para terem conhecimento da profissão do fotógrafo que ainda gera debates, discutindo se é arte ou profissão, e para quem gosta da área, melhorar suas fotos com a compacta que vive na sua bolsa. 

Estudando fotografia, tive que buscar aprender com mais esperteza a mexer com programas de edição, como o photoshop, e nessa busca notei a pequena quantidade de tutoriais e material online, em português. Sendo assim, tendo minhas aulas como base, e sites gringos que disponibilizam um material bacana, quero proporcionar um acesso maior para o conhecimento de edição. Além de trabalhos de fotógrafos, não tão famosos, mas que merecem serem conhecidos. 

E a novidade que particularmente me deu segurança para voltar a escrever de verdade, vem por último, mas é a mais importante. Desde que comecei a namorar, tudo o que faço de alguma forma é sempre junto com o meu namorado, o que me deixa muito feliz e mais segura, e foi com essa base que propus pro Luciano, que sempre gostou de escrever pra que entrasse nessa junto comigo. E adivinhem?! Ele topou e me impressionou com o primeiro texto que escreveu com a intenção de postar, e com certeza vai impressionar vocês também. A ideia inicial, é que ele escreva uma coluna semanal, falando sobre assuntos que interessam para nós meninas e mulheres, com uma visão masculina, pra gente conhecer melhor a cabeça dos homens. Lembrando que a visão é unicamente dele e não devemos generaliza-la. 

Resumindo, o blog vai se tornar um pouquinho mais maduro, e focado em alguns assuntos que antes eram esquecidos, e que estão mais presentes pra mim, facilitando para que o fluxo de posts seja mais ativo. Caso tenham alguma ideia que que achem que levaríamos jeito pra abordar aqui, me mandem que faremos o possível pra levar adiante. 

3 comentários:

Jéssika Vitória disse...

Oi querida, tudo bom? Eu vim aqui primeiramente para agradecer o seu carinho lá no meu blog, e fiquei muito feliz por você ter gostado do meu trabalho. E quero dizer para você, que seu blog é lindo, e você escreve super bem também. Farei o possível para visitar aqui sempre que puder.
Em relação ao post, fico feliz que você tenha voltado nos últimos dias para o blog, e espero que tudo dê certo. E espero suas postagens sobre fotografias. E que seu namorado seja muito bem vindo aqui no blog, e que ele possa nos surpreender mesmo.

Beijos ;* Jéssika, do blog: For Princess|Jéssika Vitória

Angélica disse...

Own fofa, super obrigada pelo carinho :D

Anônimo disse...

Eu acho que é super válido se ausentar as vezes, quando o corpo e o espírito pede isso. Ainda mais quando volta cheia de novidades né?

Adorei teu blog, seguindo. Beijos

http://blogdezoitoeagora.blogspot.com.br/