O Caminho para El Vestiba

3 de abril de 2011
Sem dúvidas passar em um vestibular, e no curso que deseja, não é uma das tarefas mais simples porém não precisa ser definida como algo impraticável. Há maneiras de tornar esse bicho de sete cabeças, mais fácil de ser domado, manter ou ao menos tentar manter a tranqüilidade e uma boa base de estudos é o começo de tudo. Outra coisa bem importante e destacada é não exagerar nos estudos em cima da hora, pois isso poderá afetar o estado psicológico. Outros hábitos e sugestões como as que vem abaixo, podem ser praticadas assim também como ajudá-lo no vestibular.
1.Comece a prova pelas matérias que você tem mais facilidade.
2.Desenvolva um esquema de estudos de acordo com seus hábitos, facilidades e dificuldades. Com resumos e exercícios é fácil conseguir uma boa base de estudos.
3.Para realizar bem a prova, não basta apenas o conhecimento, é preciso que o candidato esteja preparado psicologicamente para não ter o problema de “dar um branco”.
4.Uma boa forma para aprender uma matéria é reproduzi-la com suas próprias palavras.
5.Se possível não falte em nenhuma aula e sempre faça os exercícios propostos.
6.Desenvolva uma leitura crítica.
7.Aproveite todas as fontes de informação disponíveis (jornais, revistas, blogs, etc.) e se mantenha atualizado.
8.Entenda que o vestibular não é o “fim do mundo” e que ele é igual para todos.
9.Saiba que há sempre a possibilidade de mudar de curso.
10.Tenha sempre um plano B. Alguma educação é melhor do que nenhuma, portanto pense sempre em outras opções de cursos em faculdades diferentes.

Nenhum comentário: