Rir é o melhor analgésico.

17 de abril de 2011

Assim como o sorriso o riso também como parte permanente da nossa personalidade atrai amigos, melhora a saúde e estende a vida.
As pesquisas mostram, que rir ou sorrir mesmo quando não nos sentimos especialmente felizes, causa um surto de atividades elétricas em uma parte da ''zona feliz'' o hemisfério esquerdo do nosso cérebro. Ao realizar uma experiência, com pessoas que apresentavam sinais iniciais de depressão, Arnie Cann, professor de psicologia da Universidade da Carolina do Norte, descobriu que o humor tem um efeito positivo no combate ao estresse.
O riso tem papel importante, tanto no amor, amizade e vínculos como em vendas e saúde. Quando você sorri para outra pessoa ela quase sempre lhe retribui o sorriso, o que, devido à lei da causa e efeito, gera sentimentos positivos recíprocos. Estudos mostram que em geral, os contatos sao mais tranquilos, duram mais, criam  mais resultados positivos e melhoram sensivelmente o relacionamento quando você usa o sorriso e o riso regularmente, a ponto de torna-los um hábito.
As evidencias mostram que o sorriso e o riso reforçam o sistema imunologico, protegem o corpo de males e doenças, vendem ideias, ensinam melhor, atraem mais amigos e prolongam a vida. O humor cura!

Nenhum comentário: