Para uma prova mais segura.

18 de maio de 2011

Nesta ultima segunda feira, dia 16 de maio, passando o olho pela Gazeta do povo, Jornal do meu estado, coloquei de lado o caderno de vestibular para ler com mais atenção, no decorrer do dia. Encontrei algumas, dicas e normas, muito interessantes para as pessoas, que assim como eu vão encarar nesse ano, o temido animal de 20 cabeças: o vestibular.
Ok, vamos com calma, não é nada, que seja invencível, mas vale a pena estar atento a alguns pontos, para que depois de anos e horas incontáveis da sua vida, dedicados ao estudo, evite-se um passe fora, que pode adiar uma grande chance da sua vida. Vou repassar, apenas alguns trechos super importantes da manchete, e espero que ajude pelo menos, alguns de vocês.


Fique menos ligado: No dia da sua prova, nada de levar aparelhos eletrônicos, como pager, celular, mp3, iPod, iPad ou qualquer outro que transmita dados. A calculadora, também deve ficar em casa.
Cuidado com o que vai na cabeça: Nada de boné ou cabelo muito longo e solto. Para organizadores de processos seletivos, eles podem esconder algum tipo de aparelho eletrônico ou até mesmo pequenas colas.
Comida e bebida controladas: Algumas instituições optam por nao deixar o aluno comer durante a prova, ou se deixam pedem que o alimento esteja fora do pacote. Em outro locais como na UFPR, apenas a garrafa de agua é permitida, desde que a embalagem seja transparente e esteja sem rótulo. É melhor e recomendável, que o aluno se alimente bem, antes da prova.
Esvazie seu estojo: Os editais pedem que o candidato leve apenas caneta azul ou preta, lápis preto e borracha. A caneta precisa ter o corpo transparente e ponta grossa, para preencher todo o cartão de respostas. Ao sentar-se na carteira, o aluno deve deixar todos seus objetos expostos para que os ficais possam verificar.
Segurança acirrada: Além de todos os cuidados com os objetos que os candidatos levam para dentro da sala, ainda existe um policiamento forte, visível ou nao. Não só há policiais em alerta como equipamento de rastreamento de eletrônicos.

É fundamental, estar extremamente atento, a cada quesito, para que nada corra errado.

Um comentário:

Rodolfo Martins disse...

Curti as dicas!