Jaqueta de couro masculina.

4 de junho de 2011
Marca de várias ''tribos'', tanto atuais como dos anos 50,70 e 80, quando ainda eram feitas de cabedal, a jaqueta de couro tornou-se tendência no mundo da moda masculina e feminina, neste inverno de 2011, que chega acirrado em todos os cantos do mundo. Mesmo sendo propensa no momento, esta peça de roupa esteve em alta sempre doando um ar de rebelde e irreverente para o homem. Sendo popular ou não, como qualquer outra roupa, é muito fácil errar ao usar uma jaqueta de couro, pois ela deve estar relativamente justa e encaixar no corpo, de forma a criar linhas direitas e uma sensação justa. 

O mais importante, é a medida. Quando for escolher um modelo, prefira um pouco  menor do que costuma experimentar. Nos ombros a jaqueta deve estar mais justa do que com sobras, e a mesma deve acabar em sua cintura e não nos joelhos. 

Há vários modelos, mas apenas três realmente interessam. O estilo Fatigue que tem dois bolsos no peito e às vezes tem um enchimento nos ombros. O estilo Motocross também chamado de jaqueta de motociclista tem o mínimo de detalhes, somente com dois bolsos na cintura. O estilo Bomber que tem uma linha nas mangas e um forro de lã. Com escessão destes, evite usar os demais.

A cor não deixa de ser um detalhe importante. Preto é a escolha mais popular mas existem outras hipóteses a ser consideradas.  O castanho por exemplo, sempre foi uma escolha com mais estilo, sendo versátil quando combinado com quase qualquer cor e ajuda a diferenciar dos imitadores do James Dean.

Clareando as idéias e fazendo um flashback do post, os principais pontos a serem observados na hora da compra e escolha de uma jaqueta de couro são a medida, o modelo e a cor. Esta jaqueta vem sendo considerada e usada em algumas ocasiões, como substituta do tradicional blazer dando um ar mais sofisticado, a quem está sendo o manequim. 

Em breve: como usar cada um dos modelos, com diversas combinações e a jaqueta feminina.

7 comentários:

Josimar Junior disse...

essa questão da jaqueta de couro eu não conhecia, graças a todo mundo odeia o chris e seu blog passei a entender mais um pouco

Alex Monteiro disse...

Não sou muito fã não mas pra kem gosta é uma Boaa
^^
http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

Unknown disse...

Jaquetas de couro fazendo a diferença no modo de se vestir adoro

Angélica disse...

que bom, é um tendencia e tanto, mas tem sempre que ter umas diquinhas e um empurrao pra usar né

Angélica disse...

Alex, com certeza né haha

Angélica disse...

Moleza na Beleza, sem duvidas haha

leandroaleixo disse...

Não sou muito fã de Jaquetas..mais foi interessante..gostei..vlwlww