Sumiço: sinônimo de estudo.

29 de outubro de 2011

Primeiramente desculpas por ter deixado o Pós Dezesseis desatualizado mas aconteceu o que eu realmente previa há um tempo atrás, quando comecei a preparar meus posts nos finais de semana e apenas liberar durante a semana, mas os que estavam arquivados não foram suficientes para o tempo que passei estudando para recuperar atrasos (sumiço de Angélica, sinônimo de Angélica está estudando em ritmo desesperador) e neste mesmo meio tempo, os colaboradores precisaram se ausentar. E além dos dias afundada em livros, que foram até legais, aconteceram mudanças na minha vida, que consequentemente tive de me adaptar rapidamente, o que me manteve focada em outros assuntos também.


Aproveitando esse clima de dedicação e aprendizado, além do final do ano que é a época onde todo mundo se torna praticamente um ''nerd'' (termo que já não é tão destinado atualmente, a esse contexto), completamente disciplinado e nota dez, vale lembrar alguns métodos para melhorar esse desempenho.


Tomar nota dos itens mais úteis e que farão diferença na hora de revisar as matérias é super importante, mas produza essa seleção de tópicos á mão, pois a escrita treinara o seu cérebro a gravar as informações, e lembrando sempre que escrever não é o mesmo que editar textos. Escreva da sua maneira, mesmo que no final apenas você entenda. Vale também passar a limpo essas anotações, uma duas, três quantas vezes você achar necessária


Encontre um local mais isolado, sem distrações que desfoquem sua atenção do estudo e com espaço suficiente para espalhar os materiais e se manter confortável. Associar estudos a música pode também ajudar, isso não se liga a todas as pessoas, mas algumas se mostram com um desempenho mais quando isolam os ruídos externos com uma música.


Não force a si mesmo, e não confunda material com aprendizado; rabisque, rasure, faça o que for necessário para entender e registrar os conceitos. Não adianta ter 10 canetas diferentes e o caderno mais completo da turma, se você não entender o que está escrito, ou se apenas copiar algo que não compreendeu.


Faça sempre o que tem que ser feito, e primeiro o que deve ser entregue primeiro, por mais que seja chato, uma hora ou outra deverá ser realizado, e melhor ser feito de uma vez por todas sem contar que deixar tudo pra última hora pode tornar o trabalho mais difícil e arriscado, e exigir que você abra mão de algumas coisas mas não significa debruçar-se nos livros e esquecer de viver. 


Lembre-se sempre o porque de estar estudando, a importância, seus motivos de estar ali e avance na direção de seus objetivos. 

12 comentários:

Mrs. California disse...

Estudar é chato, mas é necessário .

http://blog-sweetpoison.blogspot.com/

Roberta :3 disse...

Eu até que gosto de estudar ^^
E é o motivo do meu sumiço também rsrsrs
beijus<3

Gabi Soares disse...

Desejo todo sucesso do mundo pra você =D
Está rolando um sorteio luxo no blog em parceria com a Sigma, não deixe de participar.
Beeijo!

www.blogmundoparalelo.com

RafaCruz disse...

Vida de estudante é difícil, né. Gostei das suas dicas.

Bjs, Rafa
http://rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com/

Letícia Pereira disse...

Acredite quando não precisar mais estudar vai sentir falta, eu estou sentido e ja estou correndo atrás de cursos pra colocar os conhecimentos em dia !!!

Ah
Estou participando do Concurso Cultural no site Vila Mulher! Me ajude a ganhar votando no meu trabalho.

Obrigada! :)

O Link é esse aqui: http://www.vilamulher.com.br/concurso-42/id9767

Bjus

Mariana Sayuri disse...

Oi Angélica!! Tudo bom??
Eu sei bem o que é essa fase final do ano... acaba travando tudo, principalmente o blog.
Eu sou do tipo de pessoa que sai anotando tudo desesperadamente no meio da aula e tento adiantar tudo o máximo possivel... mas as vezes é impossivel não postergar algumas coisas... ;^; No final eu sofro kkkk
É um ótimo tipo de postagem, e de grande ajuda
um beijo
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Angélica disse...

Chassy Cher, verdade :/

Angélica disse...

Roberta, eu gosto mas não da maneira como eu estava estudando :/

Angélica disse...

Gabi Soares, awn obrigada fofa

Angélica disse...

Rafa, é até de mais mas pena que a minha ja ta acabando e eu nem aproveitei direito viu.

Angélica disse...

Letícia, ja to vendo parcialmente como é isso.

Angélica disse...

Mari, Tudo bem sim querida e você?
Não o final de ano, mas os acasos do mesmo. Eu faço isso na medida do possivel, mas mesmo assim é complicado você manter um roteiro de estudo que resulte em um desempenho impecável.