Vida após o Ensino Médio: e cai a ficha.

18 de dezembro de 2011

Parecia mais um ano, como os últimos. Levantar cedo, seguir por aproximadamente 275 dias, todas as manhãs o mesmo caminho. Era cansativo, enjoativo, ao menos parecia. Frio, chuva, ventos, geadas, tudo deveria ser enfrentado para acabar em 5 horas sentada em uma cadeira dura, ouvindo aquelas pessoas que consideramos chatas, paradas frente a uma lousa e falando de assuntos que sinceramente, não motivavam ninguém.

O último ano do ensino médio, apesar de tudo, é tempo de decisão e despedidas que doem. Durante três anos, conquistamos ideais, pequenos comparados aos que virão, nos apaixonamos de brincadeira, curtimos e descobrimos o que era viver até então. Mas tudo foi. O que parecia nunca acabar, cessou. Para alguns um fim penoso,uma ponte longa e perigosa; para outros um alívio.

Os próximos passos serão dados, como se estivéssemos perdidos e sozinhos, não somos adultos o suficiente, ou não nos sentimos assim. O mundo parece grande de mais. São as maiores mudanças, ao mesmo período que adquire-se responsabilidades, dizemos adeus, talvez para sempre, para pessoas que estiveram por anos caindo e levantando conosco, rindo das piores piadas como se não houvesse amanha, chorando e amando uns aos outros como se aquelas fossem as únicas pessoas do mundo. Esses momentos, podem ser donos dos últimos abraços mais calorosos, e sinceros, aqueles que escondem lágrimas, que talvez por vergonha ou porte de personalidade a ser mantida, não caem como deveriam. Isso dói mais tarde.

Nesse lance todo, é que tudo começa a fazer sentido, tudo muda, as estações passam rápido, um ciclo se finaliza, e o que muito desejamos antes, se transforma em um mero pedido irrealizável de que tivéssemos mais um ano, que pareceria passar rápido como a velocidade da luz, mas que faríamos, longo. Mas é tarde de mais, as recordações pairam e então a ficha cai: a vida começa agora.

Saiba sobre o quadro Vida após o Ensino Médio clicando em leia mais.

Para quem não sabe, me formei nesta última sexta feira (16/12/11), finalizando esse ciclo estudantil, de anos, com as mesmas pessoas, as quais com certeza vou sentir falta. Desastres a parte, como me roubarem 50 reais, pisar em coisas inapropriadas, pulseiras arrebentarem em cima da hora, maquiagem estragar 5 minutos antes de sair de casa, tudo foi ótimo. Até no último momento, pude ver quem realmente foram meus verdadeiros amigos, nessa trajetória.

Como resultado deste fim, pesquisei em alguns tópicos, e vi pessoas que gostariam muito de ler posts sobre essa etapa da vida, algumas por estarem também passando por isso, ou que ainda vão passar. Recebi perguntas, sobre o que eu iria fazer daqui pra frente, cursos que eu pretendo fazer e similares, e me senti no dever de responder, porém decidi responder de uma maneira diferente, criando posts sobre os assuntos.

Nesse quadro, vou compartilhar, com vocês leitores, minhas dúvidas, esclarecer outras, e principalmente dividir um pouco do que estou passando, minhas escolhas e medos, afinal são vocês daqui pra frente que mais vão me acompanhar, pois a maioria que esteve comigo até hoje, irá seguir os próprios caminhos.

O quadro contara com uma sequencia de posts, provavelmente semanais, e espero realmente que vocês gostem e comentem, pois é isso que me motiva a postar. Quem quiser sugerir um tema, envie para: lada@hotmail.com.br / Assunto: Vida após o EM.

29 comentários:

NL disse...

Gosteii do poste, muito bem escrito.

Anônimo disse...

Amei este texto,eu ainda vou passar por essa fase!!^^
http://meumundomudando.blogspot.com/

Angélica disse...

NL, que bom querida!

Angélica disse...

Camilla, então aproveita os posts que virão para se preparar.

A M A N DA M O N TT disse...

Adorei, tenho que ir me preparando para isso, vou ter os 3 anos do ensino médio bem corridos ;p
Estou fazendo um concurso diferente lá no blog, prêmio material e dupla divulgação, participa? :D
Beeijos

Conspirantes e Concurso Mr. Blog&Eurotrip de Natal

Angélica disse...

é prepare-se haha, mas aproveite acima de tudo, não deixe que seja corrido não, garanto que vai se arrepender depois

 Carolina G. disse...

Adorei o texo, flor. Tudo isso que disse me aguarda o ano que vem, mas enquanto muitos não querem que o ensino médio acabe, eu não vejo a hora de poder entrar na faculdade. Pode ser que as coisas fiquem mais dificeis e corridas, mas eu acho a sensação será compeltamente diferente, e você sabe que no final dela, você terá uma grande recompensa.
Beijos, adorei o post!

across the street

Angélica disse...

Tenho ctz que no decorrer do ano, principalmente quando ele estiver chegando ao fim, você estará com esse pensamento mudado :/

Arianny disse...

Adorei o blog!
Obrigada pela visita!
bjs
charmofpink.blogspot.com

Angélica disse...

que bom fofa, obrigada você tbm :D

Paula Souza disse...

Lindo o textinho, eu ainda tenho um bom tempinho até terminar o Ensino Médio, tentarei aproveitar ao máximo, e acompanharei os posts.

Obrigada por seguir e curtir lá, retribuindo.

Beijinhos,
http://coisasdegarotasoficial.blogspot.com

Angélica disse...

Isso mesmo, assim você fica antenada e pronta pra enfrentar de boa, esse período :)
De nada querida, obrigada você por retribuir.

Angélica disse...

Pinkstar, linda super obrigada por visitar, e fico feliz realmente que tenha gostado. Com certeza, vou visitar seu blog e retribuir o carinho fofa.

Angélica disse...

Prysciane, que bom que gostou querida :)

Blog Talento Feminino disse...

Que lindo o texto, eis uma questão a pensar, pois ano que vem é meu último ano :( fico tão triste só de pensar, vou morrer de saudades das minhas amigas, afinal é na escola que vemos toda a galera reunida, e depois é cada um pro seu lado... mas enquanto esse dia não chega, é só curti os últimos momentos com os amigos =)
Amei o texto.
bjs

http://talento-feminino.blogspot.com/

BelMendes disse...

ainda falta dois anos para chegar a essa fase, mas sei como deve ser difícil, mas bom ao mesmo tempo.
http://saiadeflorbm.blogspot.com/

Karola disse...

olá, estou seguindo seu blog :)

vim lhe convidar para participar do sorteio que vai rolar no blog
um Esmalte P2 gringo
;)

o link esta aqui

http://karoladelotus.blogspot.com/2011/11/sorteio-esmalte-p2-mimos.html

mas vc pode entrar no blog e procurar em sorteio
tem até dia 20 pra participar.

beijos e boa semana

Angélica disse...

Kayane, isso mesmo, curta com todas as suas forças, para nao deixar esse ano passar meio que em branco :D

Angélica disse...

Bel, é super complicado, as decisoes que se deve tomar entao, piores ainda, boa sorte quando estiver nessa.

Angélica disse...

Ana, obrigada por seguir fofa :D

Paulo Henrique disse...

Passei por isso esse ano, é muito dificil quando termina. Nao adianta, todo mundo que fala que nao irá sentir falta, muda de ideia no decorrer do ano, principalmente no finazinho.

Muito Bom o post!


http://opoetaeeu.blogspot.com

Angélica disse...

é exatamente assim, por mais esteja feliz por ter conseguido chegar até ali, o que parecia tão longe, é complicado quando chega a hora de se despedir de tudo isso.

! Lili ! disse...

Oii, retibuindo sua visita no meu blog.
Seguindo.
Bjs
Gaorta Fofah

Carol Barboza disse...

Oi Angélica, que texto lindo! Parabéns :) eu voltei de um intercâmbio (a qual eu me formei no Ensino Médio lá) há seis meses atrás, então sei um pouco do que vc tá passando, pq agora estamos no mesmo 'barco'. Adorei a ideia desse novo tópico. Estou seguindo aqui!
Beijo e ótima semana pra vc
 Just Carol

Bruna dos Anjos disse...

adorei tudo por aqui
seguindo
http://enredodeideias.blogspot.com/

Angélica disse...

Lyah, obrigada querida

Angélica disse...

Carol, Obrigada querida. Realmente é complicado, o bom é que poderemos compartilhar isso haha :D

Angélica disse...

Bruna, que bom querida :D

Éverton Ribeiro disse...

Meeeeeeeeeeedo do meu futuro ON! kkkkkkk