About thoughts.

23 de junho de 2011
Talvez meu intenso defeito, seja pensar; racionar além do que se deve. Parar o mundo em meu pensamento, fotografar momento por momento e investigar cada metro quadrado de poeira presente ali, enquanto na realidade, como uma roleta de cassino o planeta todo gira em uma velocidade que parece não fazer diferença; mas faz.  

Questionar o porquê de tudo. Crio dúvidas onde não as há. Resolver um problema ou decidir se sigo pela direita ou pela esquerda é uma tarefa de grave lentidão para mim. Ora sou positivista e decidida, ora não quero mais, ora penso o tempo todo, ora minha vida é um flashback. Agora fico com o MW aberto com este texto, pensando em como está difícil escrever sobre pensar; sobre o meu pensar, porque no fundo ele pode ter um motivo, mas prefiro fingir que este não existe e think seja mais um simples ‘’pacote de passatempo’’ para mim.

As chances vêm, vieram e virão, mas enquanto passeiam por ai, eu as perco, por investir meu tempo, em pensar. Eu tenha certeza, que se não fosse o meu pensar, eu teria tudo o que penso. E pensar de mais, faz mal. 

20 comentários:

leandroaleixo disse...

Faz mal mesmo!!..Pensar demais e horribvell...tbm acho!!!>.vlwlwlwlwl
Concordo com tdo.abraços

Angélica disse...

Sim, faz mal mesmo, to sofrendo as ''consequencias'' disso ): haha

Tamillys C. disse...

VC é escritora,é assim mesmo!

www.descompassodelas.blogspot.com

Angélica disse...

HAHA to longe de ser escritora ):

Janaina Stachi Boracini disse...

Pensar muito faz mal, mas muitas vezes é necessário. Só não é viável perder-se em pensamentos e ter dificuldade para se achar novamente.

Abraços!

http://semdorsemvitoria.blogspot.com/

Angélica disse...

é sim, acaba acontecendo isso comigo as vzs :/ mesmo que eu nao queira

Anônimo disse...

Pensar de mais faz mal, ééé verdade! A gente pode pensar, mas tem que agir simultaneamente, não é? É preciso um meio-termo.


http://biacentrismo.blogspot.com
Beijo!

Anônimo disse...

Acredite, é um mal necessário. Talvez até não seja tão mal assim. Pensar, raciocinar, é o que nos torna diferente dos outros animais.
Você escreve muito bem!
Beijos.
http://devaneiosdecaneca.blogspot.com/

Angélica disse...

é realmente Maria Beatriz de Castro , acho que é uma combinação perfeita pensar e agir. Porque pensar antes de agir tbm podem evitar impulsos que posam causar o pior, as vzs em circunstancias sérias mesmo.

Angélica disse...

Ana Bitti yma opiniao unica até agora, pra gente poder notar que coisas simples, tbm podem ser polemicas e gerar modos de PENSAR e agir, tanto quanto interpretar as coisas de maneira diferente :D
Acredito que seja um mal necessário, que faz bem quando dosado na medida certa.
Obrigada querida!
Vou visitar seu blog tbm e depois digo o que achei :D

Filipe Dias disse...

Primeiro tenho que dizrt que achei o nome do blog muito criativo.

Segundo, pensar de mais nos faz fazer coisas que nos arependeremos depois, preciso aprender a agir por impouso ás vezes.

Penso tanto que tenho insônia.
Gostei do seu texto, quero te convidar para uma xícara de café e um conto aqui mesmo no meu blog. Passa lá
http://www.umcontoemeio.blogspot.com/

http://www.umcontoemeio.blogspot.com/

Seria Estranho disse...

Eu fiquei sem palavras... mesmo.
Sou assim também; vivo de pensamentos e tão indecisa quanto você... prazer em conhece-la, gêmea. rs.
Bom, brincadeiras a parte, seu estilo de escrita é muito interessante... possui um jogo nas palavras bem divertido e curioso, parabens.
Beijos, até mais.
Seguindo.

Angélica disse...

Filipe Dias que bom que gostou do nome do blog querido, e é verdade, no fim nos arrependemos por pensar de mais e fazer a coisa errada, perder tanto tempo em uma coisa que nao fez sentido, esse é o tao do ''peso na consciência''sentimental.
Ja pulei la pro seu blog, e como ''cafélatra'', nao sei como deveria me expressar sçdk, estou esperando o cafézinho lá hahah

Angélica disse...

Seria Estranho Opaaa, prazer pelo menos nao estou sozinha nesse universo, asçdkaçsdlkasd
cada um com seu jeitinho de se expressar, apesar de eu me inspirar bastante, ou ao menos tentar, sempre sai com o nosso aroma.

Hélio Guitar disse...

muito bom adorei seu blog
vou seguir

Angélica disse...

Valeu querido :D

Jack Headbanguer disse...

Excelente blog, adorei!

Estou seguindo, segue tbm?
http://humoruniversitariobr.blogspot.com/

Danilo Caruba disse...

Primeiro obrigado. Quem concorda e se identificou com o texto levanta a mão õ/ Sério, me identifiquei mesmo. Você já ouviu falar na teoria do inverso? Quando a gente quer muito uma coisa e pensa nela, não acontece. Quando não acreditamos e deixamos acontecer, acontece. Bom, pelo menos comigo isso aconteceu diversas vezes. Acho que pode ser verdade. Excelente post, talvez no futuro com sua permissão vou catar x)

Adiciona no msn para contatos profissionais e ouvir baboseira ú.ù danilocaruba@hotmail.com? Ou melhor mandar o seu, meu msn é meio doido, costuma não chegar os convites. Beijos!

http://danilocaruba.blogspot.com

Angélica disse...

Pode deixar vou passar no seu blog, dar um up por lá :D

Angélica disse...

Awn, que fofo vc Danilo Caruba hihi, pode pegar sim, só colocar os créditos lá, que ta tudo ok

adicionei aqui, o seu msn, mas vou deixar la no seu blog caso nao chegue o convite, rs