1 carta para 1 idiota.

18 de julho de 2011

Caro caçador idiota!
Mesmo todo mundo jurando que não era metade um do outro, eu insisti no meu primeiro amor. Você me iludindo, eu acreditando. Fazendo-me sorrir, criar planos, projetar na imaginação um vestido branco.

Arrancou de mim as asas que me faziam voar alto, e sonhar além das montanhas no horizonte. Derrubou-me como com um tiro de cetra, cai sem forças, perdi o vigor, meio a lágrimas. Sem ofertar a mão para que eu me levantasse, virou as costas e se foi, pra longe, onde minhas fracas vistas não podiam avistar.   

Tive quem me cuidasse, estivesse comigo, mesmo que seu lugar encontrava-se envolto a um vazio, sorri, chorei e me refiz. Nunca estive sozinha. Levantei, com o olhar marcado, preto e sedutor. Subi no maior salto – para mim parecia baixo, pois para quem caiu do mais alto quando voava, virar o pé seria uma diversão –, coloquei o melhor vestido, mudei o cabelo e me joguei na pista. Não que estivesse me oferecendo, mas estava. Oferecendo-me para a vida, me levar de volta ao topo, do amor. Amor próprio.

Todo meu sentimento por você, misturei com a raiva, joguei em um caldeirão e transformei em força para me reerguer. Estou de pé, e quando quiser me rever, estarei totalmente refeita. Sou outra que você não conhece, e não fez por merecer conhecer. Não sou mais a pombinha que podes acariciar, dar migalhas de pão e me soltar ao céu  azul  para voar e cair ao primeiro tiro, sou a águia que lhe mostra perigo e pede distância. 

27 comentários:

Natália Cristine Prado disse...

Esse texto também pode ser lido como uma metáfora da vida que em muitos momentos nos acerta, mas também nos faz mais fortes quando reerguemos.

http://inteligenteefashion.blogspot.com/

Dani Vidal disse...

Faço questão de assinar embaixo.
Super apoio a tua carta...idiotas que caçam sejam animais ou sentimentos humanos, são dignos de pena.

Angélica disse...

Natalia, com certeza, depende da maneira como a pessoa le, pode ser interpretado de várias maneiras e aplicado a diversos momentos da vida.

Angélica disse...

Danny, sei que nao é a primeira vez que comenta aqu ino blog, entao mmuito obrigada por voltar a nossa página. E obrigada por apoiar a postagem =)

Victória Andressa disse...

Olá Angélica, primeiramente gostaria de agradecer a visita a meu blog e dizer que autorizo sim a citação/recomendação do meu blog aqui e estou lisonjeada.
O seu blog também é muito bonito, em relação a design e o conteúdo também é muito bom, estou seguindo.
Sobre o texto: Todos nós uma vez na vida passamos por uma situação dessas, de estar com alguém que não nos aprecia como deveríamos mas estar muito "cega" para ver, mas depois que o "furor" passa, vemos que todos aqueles que foram contra, no final de tudo, estavam certos.

http://nexosereflexos.blogspot.com/

Angélica disse...

Victória, pode deixar que assim que estiver postado eu lhe envio o link pra vc ver a postagem, apenas nao posso prometer quando, pois estou preparndo e programando vários posts no momento pelo fato de minhas aulas voltarem na semana que vem :/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A perfeição é atingida não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada para tirar

Lindo.

Ja estou te seguindo.
Bjsss

Angélica disse...

Cláudia, obrigada por seguir =)

Anônimo disse...

Quando nos reerguemos, superamos o passado, e caminhamos com mais força no presente.

Adorei o texto. Você escreve muito bem. Parabéns ;D

Estou seguindo.

Alyne Rubio disse...

Bacana seu blog.

Anônimo disse...

Eu gostei sim do texto, parabens e continue na area, porque é isso aí mesmo,


Abraços

Angélica disse...

Obrigada Patrícia, vc tbm manda muito bem, e ja passei no seu blog =)

Angélica disse...

Alyne, obrigada por seguir =)

Angélica disse...

Vinícius, obrigada e pode deixar haha

Filosofia Caseira de Andinho Yankee disse...

já disse em outra oportunidade que seu blog me faz muito lembrar coisas que eu já passei - Inclusive já escrevi uma carta para uma idiota também. Essa sua está ótima e o que vc faz aí é o mais aconselhavel, pelo menos eu acho.
xD

Bom, meus parabens pelo post e, que pena que não ama filosofia, rsrsrsrs... :/

andersonyankee.wordpress.com
@andinhoyankee

Angélica disse...

Ai é, asçdlkçasldk nao que eu nao ame, tipo ate gosto de alguns assuntos mas o proposto por vc la no seu blog, foi um tanto BEEEEEEEEEEM complicado pra mim entender, porque o que eu nao suporto e tenho pavor mesmo é história, entao ferro-se porque, se nao me engano era Renascentismo o assunto né ? e isso equivale praticamente a 70% do assunto levado a historia mesmo, e nao entendi bulhufas kkk mas sempre passo por la mesmo nao entendendo muita coisa kkk

Yasmim Bracissievicz disse...

Lindo o texto! Seu blog também, muito bonito, parabéns! Estou seguindo, segue também?

http://s-umavidapararecordar.blogspot.com/

Beijos.

Filosofia Caseira de Andinho Yankee disse...

Tudo bem, entendi!
Bom, eu adoro e me prontifico a ajudar vc caso queira ajuda em algum rolo estudantil relacionado a estas disciplinas - Só assim eu crio coragem pra pesquisar... rererere.
Ah, realmente é tenso esse assunto, esquenta não. Qq coisa é só pedir.

Bjo.

andersonyankee.wordpress.com

Angélica disse...

Stacy Bracissievicz obrigada pela visita e estarei visitando o seu blog, assim que possivel =)

Angélica disse...

Andinho, pode deixar que se eu precisar de alguma coisa vou pedir mesmo hein?! ahaha se bem que meu bloco dessas matérias já acabou no colégio, agora são só cauculos haha, mas curto discutir alguns assuntos sobre visão filosófica sobre algumas coisas e mitologia se vc curtir procuro vc haha

Bafonique disse...

Me lembrei de um caso da novela "Morde e Assopra"
não assisto mas me contaram. rs

Essa é a melhor parte da história, quando alguém usa de você. Se refazer e ter a certeza que você é uma pessoa melhor.

Muito bom o texto. Adorei!
=]

Angélica disse...

Daniel é tambem nao assisto mto morde e assopra, so sei por cima do que se passa mesmo. Que bom que gostou *-*

Wellington Junior disse...

Tipo, eu tenho certeza que uma ex-namorada minha deve ter pensando da msm forma que você escreveu na sua carta. Mas tipo, como eu posso ser considerado um idiota se eu fiz o que o meu coração mandava? Segui o que ele me disse quando comecei a namorar com ela e fui mt feliz, mas quando ele disse que era hora de parar eu parei. Sofri porq fiz sofrer, mas agora sou feliz.. Ninguém pode ser considerado um idiota por seguir os seus sentimentos.

Angélica disse...

É bom ver uma opiniao masculina bem dada, haha mas no caso dessa ''carta'' nao foi por sentimento mesmo sabe, foi um situação de ''brincar'' com o coração, iludir pra dizer: EU CONSEGUI PEGAR ELA UHUL, sabe, mas com certeza quando é por sentimento sincero nao podemos considerar ninguem como idiota, mas ao se ver como uma boba sendo engana acredito que dai sim.

Wellington Junior disse...

Entendo.. e querendo ou não todo homem lá no fundo da cabeça dele sempre que pega aquela menina gata, ele pensa "haha, peguei ela, rs" não tem como é do homem isso (:

Angélica disse...

Poisé viu como que é, açsdlkaçld safado kk brincadeira haha
a menina tbm, pensa tá, da licença asçdkasdk N