Quando nem tudo dá certo.

13 de setembro de 2012

Quando decidimos escrever, abrir um negócio ou apenas inventar algo novo em que buscamos reconhecimento, temos que ter a ciência de que: nunca temos certeza se algo realmente dará certo. Porém, se queremos aquilo devemos correr atrás para fazer com que isso aconteça. Já temos um post que fala sobre dúvida e dedicação e mais um sobre dicas para destacar seu espaço nesse mundo da blogosfera, mas hoje o assunto é como resolver as coisas quando estas não saem como esperamos e driblar um período complicado. Isso vale não apenas para blogs, mas também para a vida.

Flexibilidade: quando começamos algo, temos uma ideia inicial, mas isso não significa que temos que levá-la intacta até o fim. Há momentos que é preciso aceitar mudanças e abrir o leque para novas idéias.  

Avaliação de críticas: quem nunca recebeu um anônimo que atire a primeira pedra, né? Muitas vezes recebemos críticas e a primeira ação a tomar é desanimar e ficar irritado, mas vale encarar esse lado de uma forma mais ‘’civilizada’’. Muitas vezes são esses anônimos e essas críticas que nos fazem melhorar, eles vêem e tem a coragem de dizer o que pessoas que admiram o seu trabalho ficam encabuladas talvez, na hora de lhe expor. Quando houver nexo leve em consideração, isso pode melhorar alguns pontos fracos que você não quer enxergar.

Pesquisa: não saia escrevendo tudo o que lhe vem a cabeça, principalmente quando o assunto é bem comentado. Pesquise leia em outros blogs, sites, revistas e até jornais sobre o assunto para depois colocar em prática.

Diferencial: o que penso as vezes é que temos na nossa cabeça atalhos do estilo  ctrl+c e ctrl+v. Quando vemos um post bem comentado, visitado e que chama a atenção em um blog tem-se a vontade de  fazer o mesmo. Faça! Mas com um diferencial, mostre o assunto de um ângulo diferente.

Desfrutar de você mesmo: se olhar ao seu redor, para seus afazeres, automaticamente a inspiração virá, quando é difícil pra manter algo pelo tempo ou oportunidades, use dos mesmos para reverter o papo. Transforme o seu dia a dia em assuntos que interessem aos outros. 

Paciência e inspiração: nada decola de uma hora pra outra, é preciso tirar o passaporte antes de voar. Tudo tem seu tempo e pode demorar pro reconhecimento aparecer, mas tenha calma e enquanto isso aproveite para se inspirar em outras páginas que deram certo. A palavra é se inspirar e não copiar.

16 comentários:

Caio Barros disse...

Adorei o texto e o blog também *-*
Obrigado pelo comentário no meu blog...

Beijos,
jansyk3s.blogspot.com.br

Unknown disse...

aaaaaaaaaaaaah paraabéns amoreee!!!
nhaaaaaaaaaaai eu gostei do teu texto. vc escreve super beem! :D acabou de ganhar uma nova leitora haha :D bjbjs

Luiz Gustavo disse...

Otimas dicas,adorei!
Realmente,quando não sai certo o que queremos,temos que ter em primeiro lugar a flexibilidade né,levar na esportiva e persistir!
bangteen.blogspot.com

Stephanie Vieira disse...

Realmente, ter um perfil de blogueira/trabalhadora civilizada e tals é bem complicado! É dificil, estar sempre de bom humor, inspirada, compreensivel, ter tempo.. né D:
p.s: Não esqueça! Hoje é o ultimo dia p/ participar do sorteio da câmera digital lá no blog. É só clicar no banner no final do blog ^-^
garotadoolharsincero.blogspot.com.br

Érika Gevarauskas disse...

adorei o texto, é inspirador e reflexivo >.<
vou colocar em prática...
beijos

http://sonhosdegarota.blogspot.com.br

Caprichadas Blog disse...

Ui,ela é escritora -9 KKKKKKK arrasou como sempre nos posts,haha <3

Beijos <3
Caprichadasbr.blogspot.com

Jéssika Vitória disse...

Oi flor, adorei as dicas, tem que ser assim mesmo, e sobre os anônimos que as vezes comentam no seu blog coisas ruins, acho melhor nem ligar, é só ignorar, se dar moral fica pior, eles gostam de IBOPE. Então quem quiser o seu bem, vai chegar em você com educação e te dar dicas para melhorar.

Beijos ;* Jéssika, do blog: For Princess|Jéssika Vitória

Bell Robatine disse...

Adorei as dicas! Principalmente a desfrutar de você mesmo, nunca tinha pensado nisso!
Beijos, Bell.
http://mundodegarota.com/

Angélica disse...

Que bom Caio, de nada e conte sempre com nossa visita por lá :)

Angélica disse...

@lisioestraich ai que bom hein espero essa leitora aqui todos os dias hein?! *-*

Angélica disse...

Luiz, sim nem sempre tudo é do nosso jeito né?

Angélica disse...

Stephanie, não deu tempo de participar mimi fica pra próxima hein *-*

Angélica disse...

Érika, que bom e vale a pena botar em prática mesmo ;)

Angélica disse...

Ray, hah valeu :)

Angélica disse...

Jéssika, quando sao um bando de saco çldksd tem que ignorar mesmo mas tem vezes que tem nexo né, dai é outra historia :/

Angélica disse...

Bell, é pouca gente pensa nesse item e ppode ser muito bem explorado, inclusive é o que eu estou fazendo haha