Delineador.

3 de abril de 2011
O delineador é considerado inúmeras vezes a estrela do make, mesmo assim, sempre paira aquela indecisão e receio na hora de usar. Sem dúvidas quem vai usar um delineador pela primeira vez, nao tem coordenação motora alguma, ams a base de tudo é apenas treino, e dedicação em algumas horas na frente do espelho até pegar o jeito.
Independentemente da cor, formato ou tamanho todas meninas/mulheres podem usar o delineador, o que vai diferenciar e você terá que adequar é o formato do traço.
  • Contorno diferenciado para cada olhar.
Olhos arredondados: dão mais trabalho, e é necessário fazer uma pontinha mais curvada para cima, pois se seguir a linha que ja se tem, o olho ficará caído, o ideal é incrementar um ''degrau'' para conseguir um efeito bacana. (Exemplo)
Olhos caídos: precisa tomar ainda mais cuidado. A pontinha tem que ficar mais reta do que curva. Para quem quiser dar uma olhada esse tutorial pode ser interessante e útil.
Olhos pequenos: pode usar o delineador só na parte de cima, deixar a pontinha puxada e usar um lápis bege na linha d'água. Ou delinear também a parte inferior do meio do olho para o canto externo.
  • Como manter o braço/mão firme para um bom resultado.

Para manter a mão firme, durante o desempenho pode se ficar em pé e apoiar o cotovelo no espelho mantendo o rosto inclinado para cima de forma que o olho fique semi aberto ou sentar e apoiar o cotovelo em uma mesa, colocar o espelho deitado na mesa e olhar para baixo na hora de aplicar.
  • Um olho pode saír diferente do outro.
Isso sempre pode acontecer, por desatenção, manobra do braço ou mesmo pelo formado de cada olho. Um dica bacana é fazer o traço antes com uma sombra e depois aplicar o delineador, neste caso se você errar a mão é mais fácil de corrigir.
  • Comum ou a prova d'água ?
Se você usa lente, colírio ou mesmo coça muito o olho, é indicado que utilize um delineador mais resistente como o a prova d'agua, caso seja mais comportada ou nao necessite de lente, óculos nem colírio pode-se usar um mais comum, e terá um bom resultado.

Esse é um vídeo básico da AVON que reúne muitos produtos bons, com pequenas dicas e macetes que poderão te auxiliar.





7 comentários:

Daiane Araujo [Soap Bubbles] disse...

OMG' eu simplismente ameeeei!
seu blog ta muito fofo parabens!

Unknown disse...

sou louca por delineador, tenho uns 7 ! o delineador nos dá um olhar mais forte e marcado ;*

Amandynha Monteyro disse...

Muitooo booom!
Seu blog é Ótimo pro mei feminino!
Ameeeei! *-*

Angélica disse...

Daiane A. de Araujo Fico feliz por ter gostado do blog, volte sempre querida :)

Angélica disse...

Ana Laurentino , sem duvidas mas vale ressaltar que se deve saber usar, para nao deixar um olhar vulgar.

Angélica disse...

Amandynha Monteyro, obrigada querida, é por enquanto estou ressaltando mais a parte femenina por ter mais visitas de meninas mesmo, mas logo logo terei mais temas e argumentos tratados para meninos tbm :)

Jéssica Cardoso disse...

Adorei seu blog...
Realmente, delineador deixa um olhar muito marcante, gosto demais!

Estou te seguindo! Comenta e segue também?

4beautywoman.blogspot.com